quarta-feira, 11 de abril de 2007

"Wood & Stock" adiado para domingo

Poderia ser um plano dos membros da TFP - Tradição, Família e Propriedade, mas foram só alguns problemas de percalço.

A estréia recifense do longa de animação "Wood & Stock - sexo, orégano e rock'n'roll", de Otto Guerra, não ocorreu, pois o rolo do filme foi mandado para outro destino, que não o Recife. Por isso, se você for ao cinema hoje (quarta), na ânsia de curtir os personagens dos quadrinhos de Angeli na tela grande, esqueça e vá fazer outra coisa. A estréia foi transferida para o domingo (dia 15).

Quem explica tudo é a Downtown Filmes, a distribuidora responsável pelo título. De acordo com Aguinaldo Silva, o programador de lá, a trapalhada foi da empresa responsável pelo transporte dos filmes, que mandou "Wood & Stock" para sua terra natal, Porto Alegre. Para o Recife veio mais uma cópia de "O Céu de Suely", de Karim Aïnouz (que já está em cartaz no Teatro do Parque).

Ou seja, alguma sala lá em Poa deve estar amargando a mesma situação que o Cinema Apolo, administrado por Marcos Enrique Lopes. Ontem estava ele próprio na frente do cinema explicando o cancelamento da sessão pra todos que se deslocaram ao cinema, provavelmente pilhados pela convocação geral alardeada pela imprensa. As matérias foram generosas nos jornais. O Diario de Pernambuco deu contra-capa com uma foto enorme, e o Jornal do Commercio convidou o experiente Ernesto Barros pra fazer uma crítica ao filme. Estranhamente, muitos veículos informaram que "Wood & Stock" estaria relegado a apenas duas sessões, informação corrigida por Lopes: ele pretende que o desenho dos dois velhos hippies fique por um bom tempo no Apolo. Que assim seja.

Já faz um bom tempo que "Wood & Stock" estreou comercialmente no Rio, São Paulo e Porto Alegre (outubro de 2006) e, apesar da boa recepção por aqui durante o Cine PE 2006, só agora chega ao circuito local. Em fevereiro passado ele ameaçou entrar no mesmo Apolo, que já exibia o trailer e anunciou o filme na agenda cultural da cidade.

Nenhum comentário: