segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Muppets, o verdadeiro 3D



De hoje a quinta-feira, às 18h e 20h10, no Cinema Rosa e Silva. Estas são as últimas sessões de Os Muppets nas salas locais. Dos filmes baseados no programa de TV, este é sem dúvida o melhor. Estrelado e escrito por Jason Siegel, fã assumido, o longa é produzido pela Disney, que soube respeitar o espírito dos personagens criados por Jim Henson nos anos 1950. Com direção de James Bobin, o longa traz elementos de musicais, teatro e humor que marcaram as esquetes originais.

O clima remete a um mundo infantil e nonsense, com elementos de loucura e artesania cada vez mais raros no cinema infanto-juvenil. Sem um único recurso digital, apenas com bonecos de tecido manipulados à mão, Os Muppets são o verdadeiro 3D.

A trama traz o casal Gary (Siegel) e Mary (Amy Adams), que prepara viagem para Los Angeles, em comemoração ao 10º ano de namoro. A história ameaça cair no romance meloso, mas Walter, o irmão-boneco de Gary, quebra o açúcar ao aproveitar a viagem para visitar o antigo estúdio dos Muppets. Lá, descobrem que um milionário (Chris Cooper) ambiciona derrubar o prédio. O trio avisa Kermit (nome original de Caco), que resolve convocar a velha turma para salvar o estúdio com um último show. Enquanto isso, Mary desafia Gary a escolher entre os bonecos ou ela.

Durante o filme, boas participações de Jack Black, Whoopi Goldberg, Jim Parsons, Alan Arkin, Zach Galifianakis, Selena Gomez.

No auge da crise, o Muppet Show vai ao ar com esquetes impagáveis: Gonzo, o alienígena-bala; Animal e sua banda hippie; Caco e seu banjo; os velhinhos rabugentos no balcão. Costumávamos adorar esses bonecos. Por que esquecemos o que amamos? Vale refletir.

(Diario de Pernambuco, 02/01/2012)

Nenhum comentário: